Camaçari sedia aula inaugural de curso sobre afrobrasilidades na educação básica

Formação é fruto de parceria entre a Seduc e a Unilab e deve reunir cerca de mil professores da Bahia

Em parceria, Seduc e Unilab realizam aula inaugural de curso sobre relações étnico-raciais
Foto: Patrick Abreu/PMC
Foto: Patrick Abreu/PMC

No próximo sábado (31), a partir das 8h, o espaço Recanto das Orquídeas, no Jardim Limoeiro, em Camaçari, será palco da aula inaugural do curso de Aperfeiçoamento em Educação das Relações Étnico-Raciais: Afrobrasilidades e Africanidades na Educação Básica. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio do Campus dos Malês.

A formação busca fortalecer práticas pedagógicas antirracistas e valorizar a identidade afro-brasileira nas escolas. A aula inaugural contará com uma conferência magna sobre o tema e apresentações culturais afro-baianas. Cerca de mil professores participarão, sendo 300 da rede municipal de Camaçari e outros 700 de cidades da Região Metropolitana, do Recôncavo e de Feira de Santana.

Com carga horária de 180 horas, o curso será realizado no formato híbrido, com encontros presenciais quinzenais aos sábados, intercalados por atividades online. A parceria prevê ainda o desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados para a descolonização dos saberes e os estudos africanos na educação básica.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.