Camaçari se destaca com avanço nos atendimentos da Policlínica em janeiro

A unidade oferece atendimento em diversas especialidades médicas

Policlínica de Camaçari se aproxima de 10 mil atendimentos em 2025
Foto: Patrick Abreu/PMC
Foto: Patrick Abreu/PMC

Com foco na promoção da saúde, a Policlínica de Camaçari realizou 632 procedimentos, entre consultas e exames, no mês de janeiro. Localizada na Avenida 28 de Setembro, no Centro, a unidade oferece atendimento em diversas especialidades médicas. No balanço do período, destacam-se os atendimentos em neurologia (98 consultas), psiquiatria (56 consultas) e dermatologia (58 consultas).

Segundo o coordenador Amaury Miranda, o sucesso da retomada está ligado ao trabalho conjunto com a Regulação, permitindo a reorganização das demandas e melhorias na estrutura e nos equipamentos. Isso possibilitou a realização de exames como raio-X, eletrocardiograma, Mapa e Holter 24h, além de colonoscopias e retossigmoidoscopias, essenciais para diagnósticos de patologias importantes.

“Iniciamos os atendimentos na Policlínica da sede ainda na primeira semana de janeiro, com atendimentos com médicos especialistas, enquanto organizávamos as demandas reprimidas, e as marcações do Sesau Fila Zero. Em conjunto com a Regulação, conseguimos avançar com melhorias na estrutura física e nos equipamentos, o que nos permitiu atender mais de 600 pacientes, bem como retomarmos com a realização de exames de média e alta complexidades, como raio-x, eletrocardiograma [ECG], Mapa e Holter 24h, colonoscopias e retossigmoidoscopias, procedimentos que se encontravam parados e que são de suma importância para diagnósticos de patologias importantes para os usuários do SUS”, avaliou, ao acrescentar que, “não estamos medindo esforços para continuarmos atendendo os pacientes do município, com um acolhimento digno e de forma humanizada”, disse ele.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.