publicidade

Camaçari inicia Operação Paz e Ordem para coibir poluição sonora

As equipes atuaram em bairros como Gleba B, Camaçari de Dentro e Jardim Limoeiro

Camaçari-operação sonora

Foto: Arquivo Sedur

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) iniciou no último fim de semana a Operação Paz e Ordem, em Camaçari, com foco no combate à poluição sonora e ao uso irregular do solo em diversos pontos da cidade, tanto na sede quanto na orla. A ação conta com apoio da Suofis, STT e das polícias Civil e Militar.

As equipes atuaram em bairros como Gleba B, Camaçari de Dentro e Jardim Limoeiro, além de localidades da orla como Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe, coibindo especialmente o uso abusivo de som automotivo e os chamados “paredões”, a partir de denúncias e reincidências.

publicidade

“Estamos atuando de forma preventiva, orientando e notificando os estabelecimentos que insistem em descumprir a legislação. A intenção é educar, mas, se necessário, tomaremos medidas mais rígidas para assegurar o cumprimento da lei e o direito ao sossego dos moradores de Camaçari”, afirmou David Leite, superintendente da Suofis.


As ações terão continuidade no próximo fim de semana, com fiscalizações mais rigorosas e a intensificação de abordagens educativas, em parceria com as forças policiais, visando garantir mais segurança, tranquilidade e qualidade de vida à população.

publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade