Camaçari garantiu presença ativa na etapa estadual da 5ª Conferência de Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador da Bahia, com a eleição de nove delegados titulares e quatro suplentes. A escolha ocorreu nesta terça-feira (20), durante a etapa Macrorregional Leste, realizada na Escola de Saúde Pública da Bahia, em Salvador, reunindo representantes de 48 municípios.

A conferência tem como tema “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”, e abordará questões como a política estadual da área, os impactos das novas relações de trabalho e o fortalecimento da participação popular no controle social. Os representantes de Camaçari vão contribuir levando demandas locais e experiências vividas na rede municipal.
“Levaremos à conferência a importância de cuidar de quem cuida. É uma pauta urgente e necessária em todas as esferas do SUS”, afirmou Joselito Amorim, representante dos usuários e delegado eleito.
Além de Joselito, foram eleitos nomes ligados a conselhos, gestão, prestadores e ao Cerest, como Ivonete Mota, Nanci Lídia, Karla Nicole e José Maicon. A Secretaria da Saúde de Camaçari apoiou ativamente a participação da delegação, reforçando o compromisso da gestão com a valorização do trabalhador da saúde e a formulação de políticas públicas mais inclusivas e eficazes.