O candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), garantiu que a pauta ambiental será uma prioridade em sua gestão, caso eleito. Durante o lançamento da Carta-Compromisso do grupo “Gestão Ambiental, Construção Coletiva” nesta quarta-feira (18), na sede da OAB em Camaçari, Caetano assinou o documento e afirmou que “quase 90% das propostas dos ambientalistas já estão em meu plano de governo, que é participativo”.
Caetano criticou a atual gestão municipal, mencionando retrocessos, como o esvaziamento do Conselho do Meio Ambiente e a falta de atenção ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). Ele prometeu formar uma equipe qualificada e manter diálogo constante com a sociedade civil para resolver os problemas ambientais de Camaçari. “Vamos fazer uma política ambiental discutindo com toda a sociedade”, reforçou.
O candidato ainda citou o Morro da Manteiga como exemplo de área abandonada pela gestão atual e que precisa ser revitalizada, além de apontar falhas nos serviços públicos que não têm funcionado adequadamente na cidade.