Caetano denuncia abandono e anuncia nova seleção do Minha Casa Minha Vida em Camaçari

Prefeito critica gestão anterior, destaca problemas na cidade e promete transparência no cadastramento de beneficiários

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O prefeito Luiz Caetano (PT) fez duras críticas ao abandono de Camaçari nos últimos anos e afirmou que sua gestão está focada na reconstrução da cidade. Durante visita do ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), ele destacou que encontrou escolas sem manutenção, postos de saúde fechados, transporte colapsado e o aterro sanitário à beira do colapso. “Nós estamos numa fase de reconstrução do nosso município. Pegamos um transporte coletivo destruído, postos médicos fechados, escolas com equipamentos de mais de 12 anos. Vamos reconstruir o que foi abandonado”, afirmou.

Além dos desafios estruturais, Caetano denunciou que a gestão anterior realizou o cadastramento das famílias para os apartamentos do Minha Casa Minha Vida durante o período eleitoral. Ele afirmou que será feita uma auditoria para avaliar possíveis irregularidades. “A matrícula foi feita no período eleitoral, pelo ex-prefeito. Estamos fazendo uma auditoria para ver o nível de contaminação e discutir com a Caixa Econômica um novo cadastramento”, garantiu.

O prefeito destacou que a seleção das famílias será a mais transparente da história do município, com acompanhamento do Ministério Público para garantir que as unidades sejam destinadas a quem realmente precisa. “Queremos a participação do Ministério Público em todo o processo. Vai ser a seleção mais transparente da história de Camaçari”, ressaltou Caetano. Ele também pediu que as construtoras priorizem a contratação de mão de obra local, fortalecendo a economia do município.

Novas moradias

Durante a visita do ministro, foram autorizadas as obras dos residenciais Montenegro I e II, com 384 unidades habitacionais, além do anúncio de mais 160 moradias em fase de contratação. Caetano reforçou que os novos conjuntos ficarão mais próximos do centro da cidade, diferentemente dos anteriores, que foram construídos em locais mais afastados. “Agora, os conjuntos habitacionais estarão no entorno da cidade, próximos ao centro, garantindo melhor infraestrutura para os moradores”, disse.

O prefeito também aproveitou para agradecer o apoio do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues e afirmou que seguirá cobrando investimentos para a cidade. “Estamos reorganizando Camaçari com muito esforço e trabalho. Logo voltarei à Brasília e vou levar para Lula a força do nosso povo e reforçar a importância de continuarmos essa parceria para melhorar a vida de quem mais precisa”, declarou.

Caetano finalizou pedindo o engajamento da população para recuperar o município. “Nós precisamos desse mutirão, dessa ajuda de cada companheiro e companheira, para trazer de volta aquele município que a gente tinha orgulho de morar e viver. Camaçari vai voltar a ser o melhor município do Brasil para se viver”, concluiu.

Confira:

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.