O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), destacou a importância da retomada do programa Minha Casa Minha Vida no município, após um longo período de baixa entrega de habitações e crescente déficit habitacional. “Agora, com essa política de retomada, Camaçari deve ser o novo polo do Minha Casa Minha Vida para todo o estado da Bahia”, afirmou, enfatizando a relevância do retorno do programa, especialmente para a população local.
Caetano relembrou que, durante o governo de Lula, Camaçari chegou a contar com quase 15 mil habitações populares, com a construção de conjuntos habitacionais como o Mutá, o Penha e o Lucáia. “Na época, começamos a obra do Rio Camaçari, financiada pelo governo federal, tirando muitas famílias da margem do rio e proporcionando a elas um novo lar”, disse o prefeito.
O prefeito também destacou a relevância da visita do ministro Jader Filho, Ministro das Cidades, que foi ao município acompanhar o andamento das obras do Minha Casa Minha Vida.
“Esse é o primeiro conjunto habitacional que o ministro visita aqui em Camaçari. Ele tem uma atuação muito importante como Ministro das Cidades e, sem dúvida, é um dos melhores ministros da história do Brasil”, afirmou Caetano, agradecendo pela visita e reforçando o compromisso do governo federal com a melhoria das condições de vida da população.
Além disso, Caetano comemorou a renovação do programa, que chega para suprir as necessidades habitacionais da cidade, após uma década de espera. “Depois de 10 anos, Lula retorna e com ele a retomada do Minha Casa Minha Vida. A massa popular aqui de Camaçari agora recebe essa oportunidade, graças ao empenho do governo federal”, concluiu o prefeito.