publicidade

Cabo Daciolo anuncia pré-candidatura à Presidência para 2026

Ex-deputado federal já foi candidato em 2018 e ficou em sexto lugar

Cabo Daciolo anuncia pré-candidatura à Presidência para 2026

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Cabo Daciolo anunciou na noite desta quarta-feira (22) sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2026. Em publicação no Instagram, o político escreveu que pretende transformar a “colônia brasileira” em “nação brasileira” e citou uma passagem bíblica: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês”.

publicidade

Daciolo já havia feito menção à disputa presidencial em julho, com uma postagem sobre “Cabo Daciolo 2026”, mas sem formalizar sua pré-candidatura. Na ocasião, criticou os principais concorrentes: “Lula e Bolsonaro, faces opostas de uma mesma moeda […] Fora Lula e fora Bolsonaro”.


O ex-congressista disputou a Presidência em 2018, ficando em sexto lugar com 1,20% dos votos, quando ainda era filiado ao Patriota. Após a derrota para Jair Bolsonaro (PL), passou pelo PL e tentou concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro, mas não foi lançado pelo partido. Em setembro de 2020, anunciou sua saída do PL.

publicidade

Em 2021, já no partido Brasil 35, Daciolo anunciou pré-candidatura para 2022, mas desistiu no final do ano alegando ter recebido um “chamado do espírito santo” e apoiou Ciro Gomes (PDT). Em 2022, lançou pré-candidatura ao governo do Rio de Janeiro pelo Pros, mas mudou de partido para o PDT visando o Senado, ficando novamente em sexto lugar, com 3,49% dos votos válidos.

Hoje, Daciolo não tem filiação com partido político.

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade