O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), se manifestou sobre o desabamento de parte do forro da Igreja de São Francisco, no Pelourinho. O acidente, registrado na tarde desta quarta-feira (5), deixou um morto e cinco feridos. O gestor destacou que a Defesa Civil (Codesal) se deslocou imediatamente para prestar assistência às vítimas.
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do desabamento de parte do forro da Igreja de São Francisco, um dos maiores patrimônios históricos e culturais de Salvador. Infelizmente, essa tragédia resultou na perda de uma vida e deixou outras pessoas feridas. Quero expressar a minha total solidariedade às vítimas, aos seus familiares e a toda a comunidade que frequenta e cuida desse importante templo religioso”, publicou Bruno nas redes sociais.
Os feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deslocados para postos de saúde próximos. O desabamento ocorreu por volta das 14h30, no templo da Ordem Primeira de São Francisco.