O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) reforçou nesta segunda-feira (3) ações que realizará no seu segundo mandato na área de mobilidade, como a expansão do BRT e a criação do BRS, que vai ligar a Lapa ao Aeroporto, em trajeto pela Orla. Em leitura da Mensagem do Executivo durante a reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal, o gestor lembrou a entrega, no primeiro mandato, do BRT desde a Rodoviária e a Pituba até a Lapa, com 18 bairros beneficiados diretamente e mais de 1 milhão de passageiros por mês.
“Neste mandato, vamos levar o BRT ao corredor Gal Costa-Pinto de Aguiar, chegando até o Lobato, na Enseada dos Tainheiros. Outro serviço de ônibus rápido vai começar a operar em breve: o BRS. Serão cerca de 50 novos ônibus em operação na Orla Atlântica e na Avenida Dorival Caymmi, no mesmo padrão de conforto do BRT”, afirmou o prefeito.
Outros compromissos firmados na última campanha eleitoral já começaram a ser cumpridos no sistema de transporte, destacou o gestor, como a reativação de linhas de ônibus nos horários de pico e a criação de novos itinerários. “Estamos avançando para ter 100% da frota com ar-condicionado. Já começaram a chegar os primeiros dos cerca de 500 ônibus climatizados que estamos comprando em parceria com o Banco Mundial e o BNDES, ou que estão sendo adquiridos pelas próprias empresas”, disse Bruno Reis.
Durante a leitura da mensagem, Bruno Reis também abordou outro compromisso de campanha: ampliar a participação da Prefeitura na segurança pública, apesar da limitação imposta aos municípios nesta área pela Constituição. “Como o comando das polícias e das prisões é do governo do Estado, o prefeito não tem força para combater facções e crime organizado. Mas nessa cidade dominada por tanta tensão e medo, este prefeito pode, sim, melhorar a sensação de segurança”, disse.