O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), anunciou nesta segunda-feira (3) a ampliação do sistema de transporte público na cidade. Durante a leitura da Mensagem do Executivo na Câmara Municipal, ele destacou a expansão do BRT até o corredor Gal Costa-Pinto de Aguiar, chegando ao Lobato, e a criação do BRS, que ligará a Lapa ao Aeroporto pela Orla. “Serão cerca de 50 novos ônibus em operação na Orla Atlântica e na Avenida Dorival Caymmi, no mesmo padrão de conforto do BRT”, afirmou.
Bruno Reis também ressaltou o cumprimento de compromissos assumidos na campanha eleitoral, como a reativação de linhas de ônibus nos horários de pico e a renovação da frota. “Estamos avançando para ter 100% da frota com ar-condicionado. Já começaram a chegar os primeiros dos cerca de 500 ônibus climatizados que estamos comprando em parceria com o Banco Mundial e o BNDES”, disse. A expectativa é que a modernização melhore o conforto e a eficiência do transporte público.
Outro ponto abordado pelo prefeito foi a participação da Prefeitura na segurança pública, mesmo com a limitação imposta aos municípios. “O prefeito não tem força para combater facções e crime organizado, mas pode, sim, melhorar a sensação de segurança”, declarou. Bruno Reis reforçou que seguirá investindo em ações para ampliar a proteção da população, diante do cenário de violência na cidade.