O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao comentar a decisão do STF que tornou o ex-mandatário réu por tentativa de golpe. Nesta quinta-feira (27), Bruno disse esperar que Bolsonaro tenha a chance de apresentar sua versão dos fatos em um “julgamento justo”, sem interferências políticas ou ideológicas por parte do Supremo.
“Espero que ele tenha direito ao contraditório, ampla defesa, que o julgamento possa ser justo, que possa efetivamente ter condições de defender sua tese. E que o Supremo, livre de questões políticas, livre de questões ideológicas, possa, com base no direito, decidir”, declarou o prefeito durante um evento voltado a mulheres líderes da gestão municipal.
A fala ocorre um dia após o STF acolher, por unanimidade, denúncia da PGR contra Bolsonaro e aliados por crimes ligados à trama golpista em 2022. Nas redes sociais, o ex-presidente disse que o julgamento é um “teatro processual” e parte de um projeto de poder para retirá-lo da disputa eleitoral de 2026. Bolsonaro está inelegível desde junho de 2025, após decisão do TSE, e permanece impedido de concorrer a cargos eletivos até 2030.