O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), nomeou o contador Marcelo de Souza Carvalho como novo diretor da Codecon (Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Marcelo foi indicado ao cargo pelo PSDB, por meio do vereador Daniel Alves, líder da legenda na Câmara Municipal e aliado próximo do deputado federal tucano Adolfo Viana. A nomeação confirma a consolidação de espaços negociados entre o partido e o Palácio Thomé de Souza no segundo mandato de Bruno Reis.
Antes da definição, a Codecon vinha sendo comandada interinamente por Talita Vilarinho da Silva, ligada ao ex-diretor do órgão Zilton Netto, que atualmente é suplente de vereador pelo PDT e ocupa o cargo de ouvidor-geral da Prefeitura.
Em fevereiro deste ano, a Codecon esteve entre os espaços em disputa no processo de recomposição da base aliada. O presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), chegou a tentar emplacar o irmão, Anderson Muniz, servidor da Polícia Federal, mas o nome foi vetado por não ter sido liberado pelo órgão federal.