O candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), participou de um debate promovido pela Rádio Bahia FM na noite desta quarta-feira (7). O evento contou apenas com a presença de Geraldo e Kleber Rosa (PSOL), destacando a ausência do prefeito Bruno Reis, candidato à reeleição pelo União Brasil.
Durante o debate, Geraldo criticou duramente a ausência de Bruno Reis, insinuando que o atual prefeito não estaria disposto a discutir questões relevantes para a cidade. “Ele imagina que não tem temas para discutir sobre a cidade de Salvador”, provocou Geraldo Júnior, reforçando a importância do debate democrático para a resolução dos problemas da capital. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Respondendo a uma pergunta de um ouvinte sobre a saúde na cidade, Geraldo Júnior assumiu um compromisso em melhorar o atendimento nos postos de saúde. “Nosso compromisso de campanha é acabar com as filas nos postos de saúde. Temos uma atenção primária e básica muito ruim e de péssima qualidade; não tem médicos nos postos de saúde e não tem medicamentos”, declarou o candidato do MDB.
Além disso, Geraldo Júnior acusou Bruno Reis de não pagar o piso salarial dos profissionais de saúde da família. “Com as pedaladas que faz, ele não cumpre [o piso]”, afirmou o emedebista, destacando a necessidade de uma gestão mais responsável e comprometida com os direitos dos trabalhadores da saúde.