O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (UB), participou nesta segunda-feira (30) da aula magna do programa Jovem Aprendiz Empreendedor, onde anunciou a ampliação de 300 para 600 vagas no projeto, realizado em parceria entre o Parque Social e a Prefeitura. O programa oferece formação teórica e prática a jovens que serão alocados em órgãos da administração pública municipal. “Vocês terão a oportunidade de mudar o presente e o futuro de muita gente”, afirmou o prefeito.
Durante o evento, Bruno Reis também anunciou que os jovens que se destacarem no programa terão a chance de passar um período de aprimoramento profissional em São Paulo, além de poderem ficar com os tablets utilizados durante as atividades de formação. Segundo o prefeito, 40% dos 1,7 mil jovens formados pelo projeto desde 2013 estão empregados com carteira assinada na Prefeitura ou na iniciativa privada.
Bruno Reis ressaltou a importância do Parque Social e da parceria com a gestão municipal, lembrando o processo de revitalização da instituição. “Foi um longo caminho para resgatar o Parque Social, e hoje ele está mudando a vida de milhares de pessoas com programas inovadores como o Jovem Aprendiz e o Agente da Educação”, destacou o prefeito.