Durante a inauguração da rua Valmir Hupsel, nesta sexta-feira (5), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), fez declarações fortes sobre a mudança de posicionamento político, provocando especulações sobre o alvo de suas palavras. Sem citar nomes, sua fala foi interpretada por jornalistas presentes como uma crítica ao pré-candidato à Prefeitura, Geraldo Júnior (MDB), que, na eleição passada, “mudou de lado” para concorrer como vice-governador.
“Às vezes as pessoas não se chocam mais com isso [a mudança de lado], às vezes acham até normal, mas eu não, eu aprendi com minha mãe e com meu pai a ter caráter, ser amigo dos meus amigos e muitos que estão aqui me acompanham a vida toda. E se eu tenho orgulho na minha vida pública é de ter lado, de ter posição. Eu estou aonde eu sempre estive, ganhando a eleição, perdendo a eleição, sofrendo perseguições, adversidades da vida, mas nunca mudei de lado”, disparou Bruno Reis.
O prefeito enfatizou sua integridade e comprometimento com suas convicções, reafirmando ser “um homem de palavras”. Ao finalizar, reconheceu a importância dos papéis individuais dentro do cenário político, sem mencionar diretamente a polêmica suscitada por suas declarações.