publicidade

Bruno Reis critica governo do Estado: “Temos o óleo diesel mais caro do país; ICMS é de 20,5%”

Durante debate na Band, candidato à reeleição aponta impacto do ICMS na crise do transporte público e promete continuar melhorias no setor

Bruno R

Foto: Reprodução YouTube

avatar-redacao

por Redação

Durante o debate de candidatos à Prefeitura de Salvador, promovido pela Band Bahia na noite desta quinta-feira (8), o prefeito e candidato à reeleição, Bruno Reis (UB), criticou o governo do Estado pela falta de medidas para aliviar a crise no transporte público, destacando que a Bahia tem “o óleo diesel mais caro do país”. Segundo o candidato, o governo estadual cobra ICMS de 20,5% sobre o combustível, sem oferecer qualquer isenção fiscal, impactando diretamente no custo das tarifas.

“Infelizmente, temos o óleo diesel mais caro do país. O governo cobra ICMS de 20,5%. É o único governo do Brasil que não dá um centavo de isenção. Isso representa 22% na tarifa”, afirmou Bruno Reis durante o debate, ressaltando como essa carga tributária afeta o preço final para os usuários do transporte público. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

publicidade

O prefeito também contextualizou a crise no setor, mencionando que o problema se agravou nacionalmente desde as manifestações de 2013, e foi intensificado pela pandemia devido à queda no número de passageiros e ao aumento dos custos. Apesar disso, Bruno Reis reafirmou seu compromisso em continuar melhorando o transporte público em Salvador. “Ao contrário deles, que negam os problemas na segurança pública, nós reconhecemos que é preciso avançar”, concluiu.


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade