O prefeito Bruno Reis (UB), anunciou, nesta sexta-feira (10), o novo reajuste na passagem de ônibus em Salvador. A tarifa vai aumentar 0,30 centavos, tanto para ônibus convencionais como pelo sistema BRT e STEC. Com o aumento, os soteropolitanos passarão a pagar R$ 5,20 a partir de segunda-feira (13).
“O reajuste simboliza 3% neste ano e 3% no próximo. Só vamos discutir de novo reajuste em 2025. É apenas considerando a inflação. E não é porque 2024 é ano eleitoral, eu nunca iria politizar o transporte público”, disse, durante coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza.
O chefe do Executivo municipal já havia sinalizado que o reajuste iria ocorrer. Segundo Bruno, as negociações com o governo federal para a concessão de um subsídio ao setor de transporte não avançaram. Ele também culpou a crise no sistema e o colapso por causa da pandemia de covi-19.
A passagem atualmente está em R$ 4,90. O prefeito ainda anunciou a compra de 30 novos ônibus com ar-condicionado para serem aportados no sistema até abril de 2024.