O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), revelou nesta segunda-feira (29) que a área da antiga Gerdau, na estrada do Derba, será o local do novo Porto de Salvador. Este novo equipamento permitirá a exportação da produção de algodão da Bahia, atualmente escoada pelo porto de Santos. A declaração foi feita durante uma sabatina com o setor produtivo.
“A produção agrícola do oeste, que é exportada pelo Porto de Santos, será exportada aqui por Salvador. Nossa equipe já está debruçada na antiga Usiba Gerdau. Ali terá áreas para enfardamento do algodão e retroáreas para alimentar o porto. Vamos transformar também num polo industrial da construção civil para que esta produção do oeste, que percorre 650 quilômetros até o Porto de Santos, mais distante do que o Porto de Salvador, possa ser escoada pelo Porto de Salvador, tão importante para o agronegócio da nossa Bahia”, afirmou Bruno Reis. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Durante o evento, o prefeito também prestou contas sobre seu primeiro mandato e apresentou planos para o futuro da cidade. A plateia contou com representantes das quatro federações do setor produtivo da Bahia: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe (Fetrabase).