Durante participação na Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (16), o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, falou sobre a valorização dos circuitos tradicionais do Carnaval de Salvador. Em conversa com a imprensa, ele destacou que o resgate tem o objetivo de manter a estética histórica da festa de rua.
“Com certeza é um ano muito importante de celebração de uma marca da cultura baiana, daquilo que a Bahia produz de melhor, que é a Axé Music, que representou e representa até hoje para a estética, para a formação do nosso Carnaval. E esse resgate é valorizando justamente essa história, valorizando tudo aquilo que foi construído ao longo dos anos pela Axé Music”, disse Bruno.
O secretário destacou também a importância da Cultura na promoção do turismo e no fortalecimento da imagem da Bahia. “A cultura dá sentido ao turismo. As pessoas vêm à Bahia atraídas pelas belezas naturais, pelo acolhimento do nosso povo, mas é a força das nossas tradições e o impacto da nossa cultura que com certeza faz estas pessoas não só se apaixonarem e voltarem, como trazer mais pessoas”, concluiu.