Search
Close this search box.

Brasil pressiona, mas começa Copa América empatando com a Costa Rica

Seleção chegou a balançar as redes, mas arbitragem marcou impedimento

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A estreia da seleção brasileira na Copa América de 2024 ficou abaixo das expectativas. Jogando no SoFi Stadium, em Los Angeles, os comandados de Dorival Júnior não conseguiram furar o bloqueio da Costa Rica e a partida, válida pelo Grupo D, terminou com o placar de 0 a 0 e com a comemoração dos adversários.

Anuncie no PB Branco

O Brasil até conseguiu ter a bola e pressionar a Costa Rica, que não ofereceu perigo ao gol de Alisson durante os 90 minutos. Apesar do domínio, não teve efetividade para concluir as oportunidades criadas em gols. O time costarriquenho manteve praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola e ensaiou saídas tímidas, o que facilitou a posse brasileira, mas manteve a meta do goleiro Patrick Sequeira em segurança. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Mesmo assim, o Brasil chegou a abrir o placar com Marquinhos, mas o gol foi anulado após participação do VAR. Pouco participativo, Vini Jr. foi substituído no segundo tempo. Percebendo a falta de eficácia do Brasil, Dorival colocou o time para frente, promovendo as entradas de Endrick, Savinho e Gabriel Martinelli, mas não adiantou.

Lucas Paquetá mostrou algum brilho no segundo tempo e acertou uma bola na trave em uma tentativa de fora da área. Guilherme Arana, que não foi bem, exigiu uma boa participação de Patrick Sequeira, que quase tomou um gol contra logo após a entrada de Savinho, mas conseguiu salvar. De dentro da área, Bruno Guimarães também teve uma boa oportunidade, mas a bola subiu demais.

Esperança de gols do Brasil, Endrick foi pouco acionado e só teve uma tentativa de finalização, que parou no bom trabalho defensivo da Costa Rica. Com o resultado, as duas seleções ficaram com um ponto. No Grupo D, a Colômbia saiu na frente ao vencer o Paraguai, que ficou em último ao final da primeira rodada. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O Brasil volta a campo na sexta-feira (28) para enfrentar o Paraguai. O time está pressionado por um bom resultado para encaminhar a classificação para a fase mata-mata da Copa América.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.