Boulos responsabiliza Bolsonaro por fraudes no INSS e cobra punições

O deputado ainda criticou a Lei 14.438, sancionada pelo ex-presidente em 2022

Boulos processa Nikolas Ferreira após divulgação de fake news sobre monitoramento do Pix
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados
Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) responsabilizou Jair Bolsonaro (PL) pelo esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), revelado recentemente. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (14), o político afirmou que o esquema se consolidou durante a antiga gestão  e criticou o que chamou de “omissão deliberada” do ex-presidente.

“Durante quatro anos, Bolsonaro não fez nada para impedir essa farra com o dinheiro dos aposentados”, declarou.

📲 Fique sabendo primeiro. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O deputado ainda criticou a Lei 14.438, sancionada por Bolsonaro em 2022, que ampliou de um para três anos o prazo de revalidação das autorizações de desconto dos aposentados. Para Boulos, a mudança beneficiou diretamente entidades envolvidas no esquema. “Quem você acha que ganhou com isso?”, questionou.

Por fim, Boulos destacou que as investigações sobre o caso só foram iniciadas durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por ordem da CGU (Controladoria-Geral da União). “Agora, os aliados dele [Bolsonaro] mentem, distorcem informações para esconder os verdadeiros culpados. É importante que a verdade seja revelada e que todos os responsáveis sejam punidos. Doa a quem doer. E que os aposentados, lógico, tenham seu dinheiro reembolsado”, concluiu.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.