Boulos denuncia “lobby dos bilionários” e vê complô do centrão para desgastar Lula

Deputado do PSOL diz que Congresso tenta forçar cortes sociais ao derrubar IOF e favorecer mercado

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) elevou o tom contra o centrão e setores conservadores após a derrubada, pelo Congresso, do decreto que mantinha o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Para ele, a derrota do governo Lula na semana passada foi resultado de uma articulação para enfraquecer o Planalto e abrir caminho a um candidato de direita nas eleições de 2026.

Em vídeos publicados nas redes sociais, Boulos criticou o lobby do mercado financeiro e afirmou que o governo federal se recusou a cortar investimentos sociais que beneficiam a população mais pobre. “Se juntam para derrubar o decreto do Lula e tentar forçar o governo a fazer os cortes no lombo do povo”, declarou, classificando a aliança entre o centrão e a direita como contrária aos interesses populares.

O parlamentar, que é aliado de Lula e cotado para assumir a Secretaria-Geral da Presidência, disse que a pressão por cortes orçamentários atende a privilégios de grandes grupos econômicos. Segundo ele, a decisão de manter políticas sociais foi a razão para o revés no Congresso, num movimento que chamou de “estratégia articulada para desestabilizar o governo”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.