Em encontro com o bilionário Elon Musk, no Hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (São Paulo), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a compra do Twitter fez do CEO da Tesla e da SpaceX um “mito da liberdade”.
“A compra do Twitter para nós aqui foi como um sopro de esperança. A liberdade é a semente do futuro”, disse o presidente em seu breve discurso, transmitido pelas redes sociais. Vale ressaltar que a compra do Twitter ainda não foi efetivada pelo bilionário.
Como Musk veio para vender um projeto de telecomunicações, ele teve reuniões com os cinco executivos das operadoras presentes ao evento: Christian Gebara (Telefônica/Vivo), José Félix (Claro), Rodrigo Abreu (Oi), Alberto Griselli (Tim) e Pietro Labriola (da Telecom Itália, dona da Tim). Nesses encontros a pauta se resumiu aos serviços da Starlink.
Posteriormente, Musk teve um encontro rápido com membros do governo, incluindo o presidente Bolsonaro. Alguns empresários chegaram a entrar no encontro, mas acabaram sendo convidados a sair. Inicialmente, a visita de Musk acabaria por aí, mas o empresário acabou ficando para o almoço.
Internet da Starlink
No encontro com o ministro das comunicações, Fábio Faria, e o presidente Bolsonaro, Musk anunciou que 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia ganharão internet dos satélites Starlink, além de realizar monitoramento na região amazônica.
O presidente e o ministro das comunicações não deram detalhes sobre os planos do bilionário Elon Musk para monitorar o desmatamento e os incêndios na Amazônia.