Search
Close this search box.

Bolsonaro vai ao encontro de Elon Musk e o chama de ‘mito da liberdade’

Sem detalhes, governo trata de internet e monitoramento da região amazônica com o bilionário

Bolsonaro vai ao encontro de Elon Musk e o chama de 'mito da liberdade'
Foto: Kenny Oliveira/AFP
Foto: Kenny Oliveira/AFP

Em encontro com o bilionário Elon Musk, no Hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (São Paulo), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a compra do Twitter fez do CEO da Tesla e da SpaceX um “mito da liberdade”.

Anuncie no PB Branco

“A compra do Twitter para nós aqui foi como um sopro de esperança. A liberdade é a semente do futuro”, disse o presidente em seu breve discurso, transmitido pelas redes sociais. Vale ressaltar que a compra do Twitter ainda não foi efetivada pelo bilionário.

Como Musk veio para vender um projeto de telecomunicações, ele teve reuniões com os cinco executivos das operadoras presentes ao evento: Christian Gebara (Telefônica/Vivo), José Félix (Claro), Rodrigo Abreu (Oi), Alberto Griselli (Tim) e Pietro Labriola (da Telecom Itália, dona da Tim). Nesses encontros a pauta se resumiu aos serviços da Starlink.

Posteriormente, Musk teve um encontro rápido com membros do governo, incluindo o presidente Bolsonaro. Alguns empresários chegaram a entrar no encontro, mas acabaram sendo convidados a sair. Inicialmente, a visita de Musk acabaria por aí, mas o empresário acabou ficando para o almoço.

Internet da Starlink

No encontro com o ministro das comunicações, Fábio Faria, e o presidente Bolsonaro, Musk anunciou que 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia ganharão internet dos satélites Starlink, além de realizar monitoramento na região amazônica.

O presidente e o ministro das comunicações não deram detalhes sobre os planos do bilionário Elon Musk para monitorar o desmatamento e os incêndios na Amazônia.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.