Bolsonaro nomeia dois novos ministros do STJ e promove 14 militares da Marinha

Documentos foram divulgados em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta (24)

Bolsonaro aceita conversar com Gusttavo Lima, mas reforça desejo de candidatura para 2026
Foto: Fabio Pozzebom/Ag. Brasil
Foto: Fabio Pozzebom/Ag. Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou, nesta quinta-feira (24), dois novos ministros para o Supremo Tribunal de Justiça (STJ): Paulo Sérgio Domingues e Messod Azulay Neto. Os nomes foram indicados pelo presidente em agosto e aprovados pelo Senado Federal na última terça-feira (22).

O documento, divulgado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta, também traz uma grande movimentação de militares, entre exonerações e nomeações. Ao todo, Bolsonaro promoveu 14 oficiais de altos postos da Marinha. Outros 11 militares foram transferidos para a reserva remunerada dos três braços das Forças Armadas.

Bolsonaro recebeu, também nesta quinta, comandantes no Palácio da Alvorada. O encontro ocorreu 24 horas após Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitar a ação do PL contra o resultado das eleições.

Estiveram com o presidente, os comandantes do Exército, Marco Freire Gomes; da Marinha, Almir Garnier; e da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista. Além desses nomes, o ex-ministro da Defesa e candidato a vice no pleito deste ano, general Walter Braga Netto, participou da reunião.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.