O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030, é o nome mais conveniente para a oposição lançar contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma eventual disputa pela reeleição em 2026.
“Eu até acho que o ex-presidente, que está inelegível, é o melhor candidato da oposição para Lula enfrentar. Já passou por muito desgaste e tem um estilo que não agrada a muitos. Não estou torcendo para que ele seja preso, mas, se for comprovada a culpa, ele deve pagar pelo que fez”, afirmou Wagner nesta sexta-feira (25), em entrevista à Rádio 95 FM.
Durante a conversa, o senador também se posicionou contra o projeto de lei que propõe anistiar os envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023. Segundo ele, o caminho correto seria provar inocência, e não buscar perdão antecipado.
“Sou contra a anistia. Antes de tudo, as pessoas deveriam provar que são inocentes. Anistiar nesse momento é um estímulo para que atos como esses se repitam. Existe uma pressão de grupos políticos ligados ao ex-presidente, mas não podemos ceder”, concluiu.