Bolsonaro admite minuta golpista e diz que documento era constitucional

Ex-presidente discursa durante manifestação na Avenida Paulista sobre documento encontrado com ex-ministro da Justiça

SEM IMAGEM

O ex-presidente Jair Bolsonaro revelou estar ciente da existência de uma minuta contendo planos para um golpe de Estado, o qual culminou na invasão das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. O documento, encontrado com seu ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, agora faz parte de uma ação contra Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante um discurso na Avenida Paulista, Bolsonaro declarou: “Agora o golpe é porque existe uma minuta de um decreto de Estado de Defesa. Um golpe utilizando a Constituição? Deixo claro, o estado de sítio começa com o presidente da República convocando os conselhos da República e da Defesa”, bradou. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Neste domingo (25), os apoiadores de Bolsonaro empunharam bandeiras do Brasil e de Israel durante o ato convocado pelo ex-presidente para se defender das acusações de tentativa de golpe de Estado, que se intensificam a cada dia. Segundo relatos, o evento lotou a Avenida Paulista.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.