Os manifestantes que tomaram a Avenida Paulista neste 7 de Setembro pediram o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e criticaram o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), por não pautar o processo no plenário. Com cartazes que diziam “Fora Alexandre de Moraes” e “Abaixo a Ditadura”, os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também protestaram contra a inelegibilidade de Bolsonaro e a suspensão da rede social X no Brasil.
Além de Moraes, os manifestantes miraram Pacheco, pedindo que ele paute o pedido de impeachment de Moraes. “Se não pautar, vamos cassar”, diziam alguns dos cartazes, deixando claro o descontentamento dos apoiadores com a condução do Senado. Durante o ato, também foram vistas placas de apoio ao empresário Elon Musk, proprietário do X, em resposta à decisão que suspendeu a rede social no país.
>> Veja também: Gestão de Musk na X causa conflitos com governos na Europa, Brasil e Austrália.
Outro destaque do protesto foi a popularidade do boné com a letra “M”, em referência ao candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal. O vendedor ambulante Alexandro Leonardo, que já trabalhou em várias manifestações bolsonaristas, afirmou que o boné de Marçal estava sendo um sucesso de vendas. “Já vendi muito boné do Bolsonaro, bandeira, mas agora graças a Deus parti para esse boné aqui. Está fazendo sucesso”, declarou.