Search
Close this search box.

Bobô apresenta proposta para beneficiar Entidades Sem Fins Lucrativos na Bahia

Deputado solicita medida à presidente do Tribunal de Justiça do Estado

Bobô indica criação de espaços sensoriais voltados para as pessoas com TEA
Foto: Agência ALBA
Foto: Agência ALBA

O deputado estadual Bobô (PCdoB) direcionou uma indicação à desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, propondo a isenção do pagamento de emolumentos para entidades sem fins lucrativos no estado. O não pagamento das custas cartorárias abrangeriam atos de registro de atas, alterações de estatutos e expedições de certidões.

Anuncie no PB Branco

A justificativa para a solicitação baseia-se na importância e contribuição das entidades sem fins lucrativos no apoio às comunidades vulneráveis e no fomento do desenvolvimento social. O deputado destacou exemplos de outros estados, como Santa Catarina e Maranhão, onde medidas semelhantes foram implementadas com sucesso. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Bobô ressaltou a relevância de adaptar tais medidas à legislação estadual vigente, a Lei Estadual nº 12.373/2011, e enfatizou os desafios enfrentados por essas entidades, que operam com orçamentos limitados e despesas adicionais. Segundo ele, qualquer despesa adicional pode representar uma ameaça à continuidade das operações dessas organizações.

Anuncie no PB Branco

O deputado enfatizou que “o incentivo por parte dos Poderes Executivo e Judiciário será crucial para garantir a continuidade das atividades dessas entidades e seu papel essencial na promoção do bem-estar social e no apoio às comunidades mais vulneráveis”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco