Search
Close this search box.
Anuncie no PB Branco

Bispo Dom Paulo Romeu recebe Comenda 2 de Julho por serviços à comunidade de Jequié e região

Homenagem, indicada pelo deputado Hassan, reconhece dedicado trabalho social e pastoral do religioso na região

Foto: Aquila Novais
Foto: Aquila Novais

O Bispo da diocese de Jequié, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, foi laureado, nesta quinta-feira (4), com a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a Comenda 2 de Julho. A indicação partiu do deputado jequieense Hassan, em reconhecimento ao incansável empenho de Dom Paulo junto à comunidade local e região. A cerimônia solene, realizada na ALBA, contou com a presença de familiares, amigos, prefeitos, deputados e autoridades eclesiásticas.

Anuncie no PB Branco

O deputado Hassan expressou sua satisfação em poder conceder essa honraria ao Bispo: “A gente fica feliz em ter aqui na Assembleia Legislativa essa comenda que é a mais alta honraria dessa casa e poder hoje estar honrado em estar podendo fazer entrega dessa honraria a Dom Paulo, nosso bispo da diocese de Jequié, uma pessoa muito humana que ali tem dedicado a sua vida ao social, a poder atender aqueles que mais precisam com obras sociais, inclusive com pessoas dependentes químicos na Fazenda”, ressaltou Hassan. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Dom Paulo, por sua vez, expressou sua gratidão pela homenagem, destacando que ela se estende a toda a igreja: “Eu estou muito feliz com essa homenagem, agradeço imensamente ao deputado Hassan, mas compreendo também que essa homenagem ela se estende a toda a igreja, porque eu sou um representante da igreja, eu sou o que sou pela igreja e para a igreja, então eu sou muito grato por isso.”

Anuncie no PB Branco

O trabalho de Dom Paulo Romeu se estende por 24 municípios que compõem a diocese de Jequié, abrangendo uma variedade de atividades sociais e pastorais. Ele destacou o esforço extenso e desafiador envolvido nesse trabalho, que inclui assistência a dependentes químicos na Fazenda da Esperança, projetos de recuperação para crianças em situação de risco, entre outras iniciativas de apoio comunitário. “Então é um leque o trabalho que a gente realiza”.

A solenidade de entrega da Comenda contou com a presença do Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, além da mãe do homenageado, senhora Maria Ferreira Filha, de 97 anos. Também estiveram presentes o deputado federal Leur Lomanto Junior, o assessor da Secretaria de Relações Institucionais Yulo Oiticica, representando o governo do estado da Bahia, e prefeitos da região, como Edione Agostinone de Jaguaquara, Ivete Soares de Cravolândia e Wagner Ramos de Mirantes.

Dona Glória, mãe do prefeito de Jequié Zé Cocá, presente na cerimônia, expressou sua admiração pelo Bispo e seu trabalho: “O Bispo faz um trabalho maravilhoso. Ele é muito humilde, uma pessoa que todo mundo gosta, ele é uma bênção, o Bispo é maravilhoso. Merecida essa homenagem para ele.”

Anuncie no PB Branco

A Comenda 2 de Julho é concedida pela ALBA em reconhecimento a relevantes serviços prestados à Bahia, e a escolha de Dom Paulo Romeu para receber essa honraria reafirma o impacto positivo de seu trabalho na região de Jequié e seu compromisso com o bem-estar e desenvolvimento da comunidade.

Assista vídeo homenagem:

 

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.