Em reconhecimento aos serviços de excepcional importância prestados à sociedade baiana, especialmente à população da região de Jequié, o deputado municipalista Hassan (PP) propôs à Assembleia Legislativa (ALBA) um projeto de resolução para conceder a Comenda 2 de Julho ao bispo da Diocese de Jequié, Dom Paulo Romeu Dantas Bastos. O projeto, que recebeu aprovação unânime, representa a mais alta honraria concedida pelo Legislativo baiano.
Segundo Hassan, “a homenagem visa destacar o mérito desse líder espiritual, que se distingue por sua atuação singular na promoção da vida e do bem-estar social, através de um trabalho dedicado e exemplar”. A entrega da comenda está agendada para uma sessão especial nesta quinta-feira (4), às 15 horas, no plenário do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
O deputado ressaltou ainda a importância das ações sociais promovidas pela Diocese de Jequié sob a liderança de Dom Paulo Romeu, destacando o Projeto Fazenda da Esperança como exemplo significativo. Dom Paulo Romeu nasceu em 20 de agosto de 1955, no município baiano de Nova Soure, e é reconhecido por sua dedicação e apoio incansáveis às pessoas mais necessitadas.
“Homenageamos um homem de fé, cujas ações em prol da vida são amplamente reconhecidas e cuja atuação é fundamental para uma sociedade que busca cada vez mais igualdade social, empatia e solidariedade”, enfatiza Hassan.