Search
Close this search box.

Bira Corôa denuncia irregularidades e prevê vitória expressiva de Caetano no segundo turno

Líder petista revela interferência de Elinaldo Araújo e suposta compra de votos no primeiro turno em Camaçari

Foto: Luciano Barreto/PB
Foto: Luciano Barreto/PB

O ex-deputado estadual e liderança do PT em Camaçari, Bira Corôa, revelou que a aproximação do número de votos entre o candidato Flávio Matos (União Brasil) e Luiz Caetano (PT) no primeiro turno das eleições só foi possível devido a uma série de irregularidades. Em entrevista, ele afirmou que a vitória apertada de Caetano foi resultado de manobras eleitorais, como a retirada do transporte público, que dificultou o acesso de eleitores às urnas.

Bira Corôa destacou que o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), “de forma covarde retirou o transporte da cidade”, prejudicando eleitores de localidades distantes. Segundo ele, essas áreas estão a até 70 quilômetros da sede do município, e muitos eleitores não conseguiram votar por conta da ausência de transporte. Ele também mencionou o uso da compra de votos e alegou que depoimentos e materiais já foram enviados aos órgãos competentes para investigação.

Além disso, Bira criticou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), afirmando que houve problemas com urnas eletrônicas, que “não funcionaram plenamente até as três horas da tarde”, gerando longas filas e desmotivando eleitores mais velhos a permanecerem na votação. Ele também relatou que “tendas de compra de votos” foram instaladas próximas aos locais de votação, onde pessoas usavam o Pix para negociar os votos.

Anuncie no PB Branco

Para o segundo turno, Bira Corôa garantiu que o Partido dos Trabalhadores está vigilante e preparado para coibir quaisquer irregularidades. “Estamos discutindo com a Secretaria de Segurança Pública e o TRE uma nova metodologia para fiscalizar e impedir a compra de votos”, afirmou, destacando que a campanha de Caetano está reforçando a fiscalização para garantir um processo eleitoral mais justo.

>> Veja também: Pesquisa aponta Caetano à frente de Flávio Matos em Camaçari com 46,7% das intenções de voto.

O líder petista encerrou a entrevista mostrando confiança na vitória de Luiz Caetano no segundo turno. “Estamos preparados para uma vitória expressiva no segundo turno e para garantir que a vontade do povo de Camaçari prevaleça”, finalizou.

Assista ao vídeo abaixo:

Siga a gente no Insta | Face | Twitter e YouTube.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial. PIX CNPJ: 43.227.209/0001-03

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

ASSISTA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.