Os cerca de 500 mil beneficiários do Planserv, agora, contam com mais um serviço: o de atendimento virtual, modalidade ágil e segura que já é utilizada em diversos países pelo mundo. O serviço de telemedicina, que já estava em processo de estudos para implantação, faz parte do Plano Plurianual da Assistência. A tecnologia do sistema ficará a cargo da empresa Infinity Doctors, especializada em consultas online.
“Há muito que estamos cuidando e organizando a implantação desta tecnologia, que vem sendo tão bem utilizada e foi testada e aprovada na época da pandemia da Covid-19, quando foi necessário o distanciamento social”, afirma a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.
Para utilizar o serviço, basta acessar o ícone Telemedicina no site do Planserv e baixar o aplicativo no Google Play (Android) ou App Store (iOS). O pronto atendimento virtual é destinado a beneficiários acima de 16 anos, com suporte para sintomas leves, como febre baixa, dores de cabeça e problemas digestivos. Já a telessaúde funciona por agendamento, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e atende pacientes a partir de três anos com especialidades como ginecologia, cardiologia, pediatria e psiquiatria.