publicidade

Beija-Flor conquista 15º título no Rio em desfile histórico de despedida de Neguinho

Escola homenageou Laíla e brilhou na Sapucaí com um dos carnavais mais emocionantes do ano

Beija Flor Carnaval 2025

Foto: Tomaz Silva/Ag. Brasil

A Beija-Flor de Nilópolis sagrou-se campeã do Carnaval do Rio 2025, conquistando seu 15º título com um desfile marcado pela emoção e pela despedida de Neguinho da Beija-Flor, que se apresentou pela última vez como intérprete oficial da escola após 50 carnavais. O enredo “Laíla de Todos os Santos” prestou tributo ao lendário diretor de carnaval Laíla, falecido em 2021, e destacou sua influência na história da escola e na cultura do samba.

A disputa foi acirrada, com a Grande Rio ficando em segundo lugar com o enredo “Pororocas Parawaras – As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”, inspirado nas riquezas culturais do Pará. A Imperatriz Leopoldinense completou o pódio com o tema “Ómi Tútu ao Olúfon – Água fresca para o senhor de Ifón”, que narrou a jornada de Oxalá até Oyó, reino de Xangô.

publicidade

Já a Unidos de Padre Miguel, que havia retornado ao Grupo Especial, terminou na última colocação e foi rebaixada para a Série Ouro. A escola homenageou os 200 anos do primeiro terreiro de candomblé do Brasil, mas recebeu as piores notas da apuração. A agremiação que subirá à elite do carnaval carioca será conhecida na quinta-feira (6), após a apuração da Série Ouro.


publicidade

Siga a gente no:

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

publicidade
PODCAST
COLUNA
Coluna
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito...
Elinaldo no fio da navalha: o cerco jurídico que ameaça o retorno do ex-prefeito à política
ARTIGO & OPINIÃO
publicidade