Search
Close this search box.

BAVI: Retorno da torcida visitante pode acontecer na próxima semana

Reunião nesta quarta-feira (17) discutiu critérios de segurança para o retorno pacífico dos torcedores

O Ministério Público estadual avançou nas discussões sobre o retorno da torcida visitante aos estádios nos clássicos BAVIs. Em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (17), presidida pela promotora de Justiça Thelma Leal, representantes de diversas instituições abordaram critérios de segurança essenciais para viabilizar a presença dos torcedores visitantes.

A reunião contou com a participação do chefe de gabinete do MP, Pedro Maia, e do secretário estadual de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner. Thelma Leal destacou a necessidade de atender a critérios urgentes, incluindo aumento do efetivo policial, ampliação do número de agentes de trânsito e elaboração de planos individuais para cada partida.

“Teremos que atender a alguns critérios urgentes, que incluem não somente o aumento do efetivo policial nos estádios e no entorno, mas também medidas como ampliação do número de agentes de trânsito para interdição das vias antes dos jogos e elaboração de planos individuais antes de cada partida, com definição de critérios objetivos”, ressaltou a promotora de Justiça.

Anuncie no PB Branco

A próxima semana será marcada por reuniões individuais entre o Ministério Público e representantes de diversas instituições ligadas à segurança nos estádios. O objetivo é discutir e definir critérios necessários para o retorno da torcida visitante. O chefe de gabinete, Pedro Maia, afirmou que essa iniciativa é um esforço coletivo para garantir a tranquilidade nos dias de jogos.

>> Veja também: VÍDEO: Provocações marcam coletiva de Popó e Bambam para o Fight Music Show 4.

O secretário de segurança pública Marcelo Werner ressaltou a importância de uma pactuação entre todas as instituições para que haja a volta da torcida visitante. “Queremos o melhor espetáculo e a proteção dos torcedores. Daqueles que pregam a paz. Acreditamos na integração das Forças de Defesa Social e estaremos com nossas equipes policiais e de bombeiros prontas para atuar no cenário que for definido”, destacou.

A recomendação para a manutenção da torcida única em Salvador, emitida em dezembro de 2023, apontou o significativo número de relatos e registros de violência durante as partidas ao longo do ano passado. A torcida única vem sendo recomendada pelo MP em Salvador desde 2018. Participaram do encontro representantes do Bahia e do Vitória, Polícia Militar, SSP, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Transalvador, Secretaria Municipal de Mobilidade, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Guarda Municipal, entre outras instituições.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco