Search
Close this search box.

Bares de Salvador onde cerveja gelada, respeito e defesa da democracia são destaques no cardápio

Com tantas opções, não faz sentido gastar nosso suado dinheirinho naquele bar que não respeita as minas, gays, que tolera atitude racista, proíbe canto de Lula livre, de Marielle vive, que ignora direitos ou maltrata funcionário

Dia Internacional da Cerveja
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Por muitas razões, bares podem ser verdadeiros refúgios de guerreiros e guerreiras, seja para descansar da luta ou festejar vitórias. Celebrar um grande dia, ou esquecê-lo. E as ruas e calçadas da capital baiana têm boas opções deles. Mas, com muitas alternativas, não faz sentido gastar o suado dinheirinho naquele bar que não respeita as minas, as gays e os gays, que tolera atitude racista, proíbe canto de Lula livre, de Marielle vive, que ignora direitos trabalhistas ou maltrata funcionário.

Este guia de bares e restaurantes de Salvador – adaptado originalmente da postagem de Cláudia Motta, da RBA – foi construído de forma colaborativa. As informações descritivas foram retiradas das redes sociais e das avaliações dos frequentadores. Ele não tem a pretensão de ser um roteiro completo de lugares onde se pode encontrar boas bebidas, boas comidas e – talvez o mais importante – boas conversas. Mas são dicas carinhosas, de gente muito especial, e a ideia é que seja ampliado, igualmente de forma colaborativa.

Mande seu palpite de bar

Enviando mensagem para o e-mail redacao@panoramadabahia.com.br você pode citar seu bar preferido e, após avaliação, rechearemos nossa lista colaborativa.

Ajude a enriquecer esse registro de lugares bacanas, onde o desrespeito, o fascismo, o racismo, o machismo e a homofobia não ficam nem na calçada.

1. Casa da Mãe Espaço Cultural (Rio Vermelho)

Foto: Divulgação

Desde 2006, a Casa da Mãe é um espaço de cultura, que valoriza a boa música e a culinária do Recôncavo. Pequeno e alternativo, além da boa comida brasileira caseira, o bar oferece várias marcas de cervejas, sempre geladas. A música, ao vivo, enriquece o ambiente onde a arte e o poder dos Orixás preenchem as paredes. Vale conferir! A Casa de Mãe fica na rua Guedes Cabral, 81, Rio Vermelho, (71) 99926-2101.

2. Velho Espanha Bar e Cultura (Barris)

Velho Espanha
Foto: Divulgação

Cerveja geladíssima, atendimento diferenciado e bons petiscos se unem à boa música. Cem anos, com corpinho de trinta. Para as gentes de todas as cores! Nascido como armazém, nos idos de 1920, o Bar do Espanha é historicamente frequentado por boêmios e artistas. Era o bar favorito de Gláuber Rocha. Reaberto em 2017, o espaço destaca-se pela cerveja gelada, pelo atendimento diferenciado e pelos bons petiscos que se unem à boa música. O Bar do Espanha fica na rua General Labatut, 38, Barris, (71) 3043-7481.

Estamos esperando seu palpite para deixarmos essa lista recheada. Manda que a gente posta aqui.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.