Search
Close this search box.

Balé Folclórico da Bahia abre festejos do 2 de Julho em Salvador

Espetáculo "Aos Pés do Caboclo" homenageia obra de Lia Robatto e marca início das celebrações

Balé Folclórico da Bahia abre festejos do 2 de Julho em Salvador
Foto: Jefferson Peixoto/PMS
Foto: Jefferson Peixoto/PMS

O espetáculo “Aos Pés do Caboclo”, do Balé Folclórico da Bahia, dará início às comemorações do 2 de Julho em Salvador. Inspirado na obra da coreógrafa Lia Robatto, a apresentação ocorrerá no sábado (29) às 19h, com uma reprise no domingo (30) no mesmo horário, na Praça do Campo Grande.

A ideia do espetáculo surgiu a partir de um convite do presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, ao fundador e diretor-geral da companhia, Vavá Botelho. “Teremos 110 artistas no palco e 20 pessoas na orquestra, com coletivos indígenas de diversas partes do Brasil, celebrando essa data especial”, explicou Botelho. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Lia Robatto, que será homenageada, expressou sua alegria com a notícia. “O 2 de Julho reflete a mestiçagem da Bahia, tanto étnica quanto cultural. Fico muito feliz com essa homenagem e em ver Vavá trazer uma nova versão do espetáculo”, disse a coreógrafa.

Anuncie no PB Branco

A celebração inclui várias outras atividades culturais, como apresentações de dança e teatro, shows musicais, e o tradicional desfile da Volta da Cabocla. Destaque para o Cortejo Afro na segunda-feira (1º) no Largo de Pirajá e o 2º Festival de Fanfarras e Balizas na terça-feira (2), além de um show especial da cantora Mariene de Castro na quinta-feira (4).

Fernando Guerreiro, presidente da FGM, destacou a importância de incentivar espetáculos ao ar livre e lembrou o sucesso das iniciativas de anos anteriores. “Essa homenagem em vida é uma oportunidade de valorizar nossa cultura e envolver a comunidade nas celebrações do 2 de Julho”, concluiu. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

A programação completa inclui apresentações do grupo Dois do Sete no Pelourinho, Encontro de Filarmônicas com o maestro Fred Dantas, show de Gerônimo e Banda Mont Serrat, e a tradicional Festa de Labatut em Pirajá, de 12 a 14 de julho.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.