O Bahia venceu fora de casa pela segunda vez nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com gols de Everaldo, Biel e Luciano Juba, o Tricolor superou o Athletico-PR pelo placar de 3 a 1. O Furacão descontou com Lucas.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 30 pontos e subiu para a quarta colocação, diminuindo a distância para o líder Flamengo, que ainda não jogou na rodada, para apenas um ponto. O Esquadrão está empatado com Botafogo e Palmeiras na tabela. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
“Não estamos correndo atrás do primeiro turno de 19. Estamos correndo atrás dos objetivos de 2024. Fizemos um grande jogo. Precisamos fazer alterações por cansaço e mesmo assim mantivemos um ótimo nível, como foi contra Flamengo, como foi contra Palmeiras. O primeiro gol foi uma jogada de construção que passou por muita gente. Isso sem Caio Alexandre e Everton Ribeiro em campo”, disse o técnico Rogério Ceni após a vitória do Bahia.
“É um elenco pequeno. Temos somente David Duarte que está gripado e o Iago Borduchi que ainda não pode jogar. De resto, esse é o elenco. Claro, tem os garotos da base que trabalham alguns dias com a gente e estão aprendendo o modelo de jogo. Eu valorizo muito quem entrou hoje. Rezende fez uma baita partida como primeiro volante, saiu para o jogo. Fizemos ótimos primeiros 20 minutos. Depois o Athletico veio para cima e é natural sofrer aquela pressão. Mas o resultado foi muito merecido”, completou o treinador. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Para seguir sonhando, o Bahia entra em campo novamente neste sábado (13), para enfrentar o Cuiabá, às 16h, na Arena Fonte Nova. Uma combinação de resultados pode colocar o Tricolor na liderança do Brasileirão.