Bahia e Criciúma se enfrentaram na noite deste domingo (16), no Heriberto Hulse, em partida válida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor começou perdendo, mas correu atrás do resultado e o jogo terminou empatado pelo placar de 2 a 2. Everaldo e Caio Alexandre balançaram as redes para o time baiano.
Com o resultado, o Bahia perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada do Brasileirão. O time chegou aos 18 pontos e ficou em terceiro lugar, atrás apenas do Botafogo e do Flamengo. Athletico-PR, São Paulo e Red Bull Bragantino completam o G-6. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Mostrando força em casa, o Criciúma abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com Marcelo Hermes cobrando falta ao estilo Ronaldinho Gaúcho. A bola foi por baixo da barreira e enganou o goleiro Marcos Felipe. O Tigre ampliou logo no início da segunda etapa. Arthur Caike fez valer a lei do ex.
O Bahia não demorou a reagir. Aos 11 minutos, Everaldo foi acionado na área, subiu mais que a defesa do Criciúma e diminuiu o placar. O Criciúma ainda ficou com um jogador a menos após a expulsão do goleiro Gustavo, que tomou o segundo amarelo por retardar cobrança de tiro de meta.
Aos 27 minutos, o Bahia voltou de vez para o jogo. Caio Alexandre acertou belo chute e deixou tudo igual. Mesmo com vantagem numérica em relação ao adversário, o Tricolor não conseguiu aproveitar, ficando apenas com um ponto fora de casa.
Ainda longe de Salvador, o Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (20), para enfrentar o Flamengo, às 20h, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 2×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 16/06/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA)
Cartão amarelo: Figueiredo, Gustavo, duas vezes, Eder (Criciúma) / Thaciano (Bahia)
Cartão vermelho: Gustavo (Criciúma)
Gols: Marcelo Hermes, Arthur Caíke (Criciúma) / Everaldo, Caio Alexandre (Bahia)
Criciúma: Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Figueiredo e Hermes; Barreto, Newton e Ronald (Thiago Mina); Bolasie (Marquinhos Gabriel), Matheusinho (Alisson) e Arthur Caíke (Eder). Técnico: Cláudio Tencati.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Gabriel Xavier, Cuesta (Rezende) e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro (Estupiñán) e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.