Search
Close this search box.

Bahia registra maior redução de mortes violentas em 12 anos

Estado alcança queda de 15,6% nas mortes violentas em 2024; atuação das forças de segurança é destaque

Polícia Militar intensifica policiamento e rondas no Subúrbio de Salvador
Foto: Feijão Almeida/GovBA
Foto: Feijão Almeida/GovBA

A Bahia registrou, entre maio e agosto de 2024, os menores índices de mortes violentas de toda a série histórica, alcançando o patamar mais baixo dos últimos 12 anos. Segundo dados consolidados pelo governo, a redução em relação ao mesmo período de 2023 (janeiro a agosto) foi de 15,6%, marcando um avanço significativo no combate à criminalidade no estado.

O secretário de Segurança Pública do Estado, Marcelo Werner, atribui o resultado ao esforço contínuo das forças de segurança. “Nosso trabalho é pautado na integração das Forças Estaduais e Federais, fortalecido pelas ações de inteligência e por investimentos que incluem a contratação de novos policiais e a aquisição de equipamentos”, destacou Werner. Até agora, 80 líderes de facções foram localizados e 55 fuzis apreendidos em 2024.

As ações das polícias resultaram ainda na retirada de quase quatro mil armas de circulação, com uma média de 16 apreensões diárias. Além disso, 6,8 toneladas de drogas foram confiscadas, e 15 laboratórios de entorpecentes desarticulados até o final de agosto.

Outros crimes também tiveram reduções expressivas em 2024. Os roubos a ônibus caíram 34%, enquanto os roubos de veículos registraram queda de 16%. Os ataques a bancos apresentaram a maior redução, com uma impressionante queda de 75% em relação ao ano anterior.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE
master banner

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.