Jerônimo busca apoio do Banco do Brics com Dilma para VLT até Alagoinhas e Porto Sul

Governador discute financiamento internacional para obras estruturantes que prometem transformar a mobilidade e a logística na Bahia

Foto: Feijão Almeida/GovBA
Foto: Feijão Almeida/GovBA

O governador Jerônimo Rodrigues revelou, nesta quinta-feira (22), durante entrevista ao programa Café das 7, da Rádio A TARDE FM, que esteve reunido com Dilma Rousseff, atual presidente do Banco do Brics, para discutir a possibilidade de financiamento internacional para projetos estratégicos de infraestrutura na Bahia.

Anuncie no PB Branco

Segundo o governador, o encontro foi voltado à busca por recursos que possam viabilizar obras estruturantes, como o Porto Sul, ligado à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL). “Um dos pontos que nós colocamos na mesa, foi o porto FIOL (Ferrovia de Integração Oeste-Leste), para que quando a obra estiver concluída, já tenhamos um porto, o Porto Sul”, revelou Jerônimo.

Além do Porto Sul, Jerônimo também mencionou o interesse em obter apoio do banco para a ampliação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até Alagoinhas, passando por municípios como Simões Filho e Camaçari, utilizando o traçado de antigas linhas férreas.

“Nós já tivemos aprovado agora no PAC que é um programa que Rui Costa coordena, um orçamento para gente poder elaborar um estudo, estendendo o VLT ali da região do Subúrbio até Alagoinhas, passando por Simões Filho, Camaçari, pegando a mesma linha férrea que existia e funcionava no passado. A ideia é pegar essa ferrovia e fazer a possibilidade de, quem sabe, já botarmos na mesa da Dilma, para que nós possamos captar recursos com o Brics”, contou ele.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.