O Bahia voltou a perder na Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superado pelo Fluminense, na tarde deste domingo (4), no Maracanã, pela 21ª rodada da elite do futebol nacional. O único gol do jogo foi marcado pelo jovem Kauã Elias, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Bahia manteve os 32 pontos e ficou na sétima colocação. O Tricolor perdeu a oportunidade de voltar ao G-6, grupo dos times que irão jogar a Libertadores da próxima temporada. O Fluminense alcançou a quarta vitória seguida, chegou aos 20 pontos e subiu para o 17º lugar, fazendo uma campanha de recuperação e tentando deixar a zona do rebaixamento, hoje ocupada também por Atlético-GO, Cuiabá e Corinthians. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Em entrevista após a partida, o técnico Rogério Ceni reconheceu que o Bahia vive um momento complicado na temporada. Ele destacou a importância de ter calma para voltar a atingir os melhores resultados. “É o momento mais difícil nosso na temporada, com certeza. Pelos resultados, exceto pelo último jogo contra o Botafogo, que nós fizemos um bom jogo, mas temos que ter uma autocrítica que o time não vem produzindo tão bem nos últimos jogos”, disse Ceni,
Pressionado, o Bahia terá uma semana com jogos importantes. Na quarta-feira (7), o time entra em campo às 19h para enfrentar o Botafogo na Arena Fonte Nova. O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o time arrancou um empate no Nilton Santos pelo placar de 1 a 1. No domingo (11), o Esquadrão enfrenta o Vitória, às 16h, novamente na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.