Search
Close this search box.

Bahia deve ter chuva volumosa com risco à população, alerta MetSul

Volumes muito altos de chuva são projetados para Salvador e outras áreas costeiras do estado durante os próximos 5 dias

Chuva: Sirene de emergência é acionada em duas comunidades de Salvador
Foto: Luciano Barreto
Foto: Luciano Barreto

A Bahia está sob alerta de perigo por excesso de chuva para os próximos dias. Segundo dados da MetSul Meteorologia, a chuva segue bastante volumosa em Salvador e em outras cidades do Leste baiano, especialmente na faixa costeira.

Anuncie no PB Branco

As precipitações começam neste sábado e vão perdurar ainda no domingo e durante grande parte da semana que vem. Os maiores acumulados diários vão se dar neste fim de semana, na segunda e na terça-feira.

A soma de vários dias seguidos de chuva e com acumulados diários altos vai resultar em um volume total de precipitação significativamente alto em Salvador e outras cidades do litoral da Bahia nos próximos cinco a sete dias. Dados da MetSul mostram que o volume de chuva pode chegar perto ou acima de 250 mm.

Com os altos volumes de chuva que se antecipa, é alto o risco para a população, especialmente em comunidades vulneráveis que residem em áreas de risco. Há potencial para alagamentos e inundações, mas a maior preocupação com o excesso de chuva é a possibilidade de deslizamentos de terra em áreas de encostas.

Frente fria

A chuva volumosa será consequência do avanço de uma frente fria para o litoral da Bahia e que se desloca impulsionada por uma massa de ar frio que traz temperatura abaixo de zero e geada no Sul do Brasil. Uma área de baixa pressão ao qual está associada a frente vai se aprofundar no Atlântico a uma grande distância da costa, originando um ciclone extratropical, o que vai fazer com que o sistema frontal avance mais para o Norte.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.