Search
Close this search box.

Bahia criará comitê para políticas para população em situação de rua

Governo se compromete a aderir ao plano nacional "Ruas Visíveis" e fortalecer apoio social

Foto: Joá Souza/GovBA
Foto: Joá Souza/GovBA

O governador Jerônimo Rodrigues anunciou a criação de um comitê estadual para discutir políticas públicas para a população em situação de rua, após reunião com representantes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua (Ciamp Rua). O encontro ocorreu na quarta-feira (24), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e contou com a presença de José Leal, titular da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), e outros secretários estaduais.

Durante a reunião, foi destacada a adesão da Bahia ao “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua”, lançado pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania. “Ficamos satisfeitos com a resposta positiva do Governo da Bahia. Isso significa mais políticas e assistências voltadas para a população de rua”, afirmou Anderson Lopes Miranda, coordenador do Ciamp Rua Nacional. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

O governador enfatizou a importância de uma articulação efetiva para a criação do comitê e a implementação das políticas propostas. “Me comprometi em aderir ao plano nacional e criar um comitê estadual para garantir que essas políticas possam ser mais efetivas”, declarou Jerônimo Rodrigues.

O Governo da Bahia já investe em iniciativas como o programa “Corra pro Abraço“, que promove a inclusão social e o cuidado de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade. A coordenadora nacional do movimento na Bahia, Maria Sueli Oliveira, expressou expectativas positivas: “Saímos daqui com ações ainda melhores. O governador demonstrou compromisso com o Movimento Nacional da População de Rua”.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.