Em reunião com lideranças de Caetanos, no sudoeste baiano, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a licitar a pavimentação da BA-959, conectando o entroncamento da BR-116, no distrito de José Gonçalves, a Caetanos. Com essa obra, todos os 417 municípios da Bahia estarão interligados por asfalto. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (19), na sede do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador.
“A gente fazendo essa estrada, outros investimentos vocês trarão, porque o comércio se fortalece, o potencial, por exemplo, de saúde, de hospital, de universidade, de faculdade vai ter que ser colocado na mesa”, afirmou o governador, destacando a importância dos investimentos do Estado em Caetanos. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
Com um investimento aproximado de R$ 70 milhões, o governo baiano asfaltará um trecho de 60,76 quilômetros da BA-959, beneficiando diretamente os moradores de Caetanos, Anagé e Vitória da Conquista. A obra também favorecerá a indústria e a pecuária, principais atividades econômicas da região.
“Essa ligação da BR-116 para o município de Caetanos é uma obra importantíssima. O governador acabou de autorizar a licitação de José Gonçalves até Caetanos. É histórico. É o último município da Bahia a ser interligado por asfalto. Então, o governador Jerônimo Rodrigues está de parabéns”, comemorou o secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito.
O superintendente de Infraestrutura de Transportes (SIT), Saulo Pontes, completou: “O governador dá um presente a Caetanos e à região, e me deu de presente um sonho que, como servidor público, a gente lutava para ter todos os municípios baianos interligados à malha pavimentada do estado. Caetanos, hoje, foi o último. Esse sonho foi realizado”. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.
A previsão é de que o aviso de licitação seja publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (20), e a obra será executada em 24 meses. Na ocasião, o governador também se comprometeu a entregar uma ambulância para a cidade.