Search
Close this search box.

Bahia amplia público-alvo para vacinação contra a Dengue

Medida tem objetivo de evitar desperdício de imunizantes

Foto: Divulgação/Sesab
Foto: Divulgação/Sesab

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) decidiu ampliar temporariamente a faixa etária para a vacinação contra a Dengue no estado. Pessoas de 4 a 59 anos poderão utilizar os imunizantes, que estão com vencimentos marcados para o dia 30 de junho. O público-alvo anterior era de 10 a 14 anos.

A medida foi tomada por consequência do estoque remanescente de 6.727 doses. Estes imunizantes estão concentrados principalmente em Itabuna, Jequié e Ilhéus. Na Bahia, 36 cidades sinalizaram doses com o mesmo vencimento, que ainda não foram utilizadas. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

Para a secretária de Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, é necessário fazer um esforço para zerar os estoques, mesmo no período das festas de São João.

Anuncie no PB Branco

“O público-alvo foi ampliado e ainda temos nove dias. Incentivamos que os municípios montem postos em locais de grande fluxo, como rodoviárias, centros comerciais ou mesmo façam a busca ativa, pois são ações já realizadas anteriormente com resultados positivos”, afirma.

Até o momento, 125 cidades receberam 237.607 doses da vacina. A Bahia já registrou a aplicação de 163.834 doses.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.
Anuncie no PB Branco