Search
Close this search box.
,

Bahia amplia público-alvo para vacinação contra a Covid-19

Medida visa evitar desperdício de imunizantes com vencimento próximo

Foto: Leonardo Rattes/Sesab
Foto: Leonardo Rattes/Sesab

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia decidiu ampliar o público-alvo da vacinação contra a Covid-19 para evitar o desperdício de doses da nova vacina XBB, que vence em 03/07. A decisão, tomada na reunião desta quinta-feira (27) com a participação dos secretários municipais de saúde e da secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, permite que pessoas a partir de 5 anos recebam a vacina, independentemente do histórico vacinal, desde que respeitem o intervalo mínimo de três meses desde a última dose.

Anuncie no PB Branco

Atualmente, 14.983 doses da vacina estão próximas do vencimento na Bahia, com os maiores estoques nos municípios de Teixeira de Freitas, Simões Filho e Guanambi. Antes, a vacina XBB estava disponível apenas para grupos prioritários, incluindo crianças pequenas, idosos, imunocomprometidos, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, gestantes, trabalhadores da saúde e outros grupos vulneráveis. Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.

A secretária Roberta Santana ressaltou a importância do esforço conjunto entre o Estado, municípios e a população para evitar o desperdício dos imunizantes. “É necessário o esforço de todos para evitarmos possíveis desperdícios dos imunizantes. Por isso, peço à população que busque uma Unidade Básica de Saúde e vacine-se,” afirmou.

Anuncie no PB Branco

O novo imunizante XBB é mais eficaz contra a variante XBB.1.5, que atualmente é responsável pelo maior número de casos e internações no Brasil e no exterior.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: # # #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.