O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse nesta terça-feira (28) que fará uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), com o objetivo de encaminhar projetos estratégicos para o cenário político do próximo ano.

“Quero discutir os projetos e pensar estratégias, assim como fizemos no início de 2024 em relação a 2023. É fundamental que haja alinhamento entre o governo e a Assembleia para garantir o avanço das propostas de interesse do povo baiano”, disse o governador.
Segundo o chefe do Executivo baiano, a possibilidade de Rosemberg Pinto (PT) assumir a Casa também será tratada. “Adolfo é um parceiro, um homem de palavra, que conduz a Assembleia com firmeza e respeito. Caso haja movimentações políticas para mudanças, como a possibilidade de Rosemberg Pinto, por exemplo, assumir a presidência, avaliarei com atenção”, declarou.
Adolfo Menezes é o favorito para seguir na presidência da ALBA, no entanto, nos últimos dias entrou em pauta a possibilidade do STF barrar a candidatura.