Search
Close this search box.

Automóvel mais longo do mundo tem piscina, campo de golfe e heliponto

Carro está em exibição no Auto Museum do Dezerland Park Orlando, nos EUA

Carro mais longo
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

A super limusine ‘The American Dream’ bateu seu próprio recorde no Guinness. Construída originalmente há 35 anos, em 1986, com 18,28 metros, pelo personalizador de carros Jay Ohrberg, agora o carro tem 30,54 metros [assista vídeo abaixo].

O automóvel foi comprado no eBay por Michael Dezer, por um valor não revelado, e restaurado por Michael Manning, dono do Autoseum, um museu de ensino técnico no condado de Nassau, em Nova York.

A restauração custou US$ 250 mil (mais de R$ 1,2 milhão) e durou 3 anos. A limusine estava destruída, enferrujada e foi levada de Nova York para Orlando, na Flórida, dividido ao meio em dois trailers.

“Tivemos que buscar algumas peças porque elas foram destruídas. Fazer com que ele volte a dirigir foi difícil. Tiramos toda a cabine do carro – o painel, o banco da frente, o motor, o travesti, e cortamos tudo do carro”, explicou Manning.

Agora a super limusine pode ser conduzida de ambas as extremidades. Ela tem 26 rodas, comporta mais de 75 pessoas, e possui jacuzzi, campo de minigolfe, heliponto e até uma piscina com trampolim.

O carro está agora em exibição no Auto Museum do Dezerland Park Orlando. “Ele foi construído para ser exposto. Não poderíamos colocá-lo na estrada porque é muito longo”, afirmou Michael Manning.

Assista ao vídeo do Guinness World Records:

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Tags: #

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

PODCAST

REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido.