Audiência na ALBA debate invasões de terras e clima de tensão no Extremo Sul da Bahia

Comissão de Agricultura cobra ação enérgica do Estado para evitar escalada da violência

Foto: Ascom/Manuel Rocha
Foto: Ascom/Manuel Rocha

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realiza nesta terça-feira (25) uma audiência pública para discutir as invasões de propriedades rurais no estado, com foco no Extremo Sul, onde o cenário tem se agravado nas últimas semanas. Representantes do governo, da FAEB, parlamentares, produtores e lideranças participarão do encontro, que acontece a partir das 9h.

De acordo com o presidente do colegiado, deputado Manuel Rocha (União Brasil), o objetivo da audiência é buscar caminhos para conter os conflitos. “Esse é um tema grave e que precisa de uma atuação enérgica das nossas autoridades para evitar a escalada de conflitos violentos”, afirmou o parlamentar.

O clima de insegurança é maior no Extremo Sul, onde dezenas de casos foram registrados recentemente e já houve até uma morte. Há relatos de produtores impedidos de sair de suas casas, e a expectativa da comissão é que o encontro desta terça leve a medidas concretas para frear os conflitos no campo.

Siga a gente no Insta | Face | TwitterYouTube | Whatsapp.

Acompanhe o Panorama da Bahia no Google Notícias e fique sempre bem informado.

Notou algum erro no texto acima? Por favor, nos informe clicando aqui.

Apoie o Panorama da Bahia com qualquer valor e ajude a manter a integridade da nossa linha editorial: pix@panoramadabahia.com.br

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VEJA TAMBÉM

error: Conteúdo protegido.