A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) retoma as atividades nesta sexta-feira (1º), após o recesso de julho marcado pelo regime de “turnão”. A presidente Ivana Bastos (PSD), primeira mulher a comandar a Casa em quase dois séculos, demonstrou entusiasmo com o retorno. “A nossa expectativa é que a Casa tenha uma produção superior a todos os anos, e que a gente possa votar ainda mais projetos de deputados no plenário”, afirmou.
Durante o recesso, a sede do Legislativo passou por obras de requalificação que, segundo Ivana, garantem mais acessibilidade e melhores condições de trabalho. “Foram reformas básicas visando o conforto da população”, destacou. O período de expediente reduzido foi aproveitado para melhorias estruturais com menor impacto à rotina dos servidores e visitantes.
De acordo com o superintendente de Administração e Finanças, Robson Coutinho, a ALBA ainda registrou economia de mais de R$ 1 milhão com a redução de despesas em energia, materiais, café, água e combustível. Ele explicou que o “turnão” concentrou os trabalhos à tarde, diminuindo o consumo no turno matutino e otimizando os recursos públicos.